terça-feira, 20 de novembro de 2012

AULA DE ARTE: CONFECÇÃO DE MAQUETES



Com o intuito de aprimorar os conhecimentos de artes aplicados nas turmas de 1º ano B, C e D, referentes à arquitetura presente nos estilos Românicos e Góticos da Idade Média, com o objetivo de observar as principais diferenças entre esses dois estilos. Foi proposto aos grupos de alunos, que criassem maquetes para expor as principais características dos estilos gótico e românico, seguindo os conceitos já vistos.
Para confecção das maquetes fora utilizado materiais simples e recicláveis como papelão, que compunha as paredes e telhados das igrejas, garrafa pet, para fazer as janelas e vitrais, folha de isopor com espessura de 3 cm de largura para formar a base de cada estrutura, pó de serragem tingidos de verde representando a grama, além de tinta guache para colorir as igrejas.
Cada aluno pôde de forma prática perceber o que distinguir esses dois estilos de arte que eram usadas nas construções da idade média. Tema abordado em sala de aula que possibilitou aos educando ver na prática os conhecimentos prévios trabalhados até então na teoria.
A atividade envolveu as turmas, os alunos conseguiram esclarecer dúvidas quanto ao tema e as maquetes foram expostas em sala e no desfile de 7 de setembro, nesse para incentivar a reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário