segunda-feira, 25 de junho de 2012

AULA PRÁTICA SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DOS FUNGOS

Com intuito de explorar de maneira prática o desenvolvimento, as características dos fungos e sua importância para o homem fora levantado o questionamento em classe a respeito de que no cotidiano observamos que o pão se conserva macio por um determinado tempo. O professor Wesley, de Química,  Levou a turma a investigar a partir do desenvolvimento de um experimento a seguinte questão: Que fenômeno causa tal reação?

Solicitou-se previamente que cada estudante disponibilizasse os ingredientes para desenvolver a prática. Fora desejável que a turma se organizasse em duas grandes equipes.

O experimento tem por objetivo compreender os conceitos de fermento biológico e fermento químico e sua aplicação. Desenvolver um experimento. Entender que substância química conserva o pão macio, além da formação de fungos sobre a massa e análise de cada tipo desse ser vivo. Os Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com os alunos foram de extrema importância para o bom procedimento da atividade proposta, dentre eles cito substâncias, misturas, elementos químicos e reações químicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário